sexta-feira, 17 de julho de 2009

Sobre o Blog

Você acaba de acessar o blog de Renato Mpbista, o maior sucesso da intenet brasileira! Para quem não o conhece, José Renato Damas, que se auto-intitula "Renato Mpbista", mora na cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo, e estourou no YouTube graças aos clipes das canções "As Flores do Jardim" e "Por mim você vai se apaixonar". Amado por uns, criticado por outros, o fato é que o músico pederneirense tem chamado a atenção de pessoas do Brasil inteiro. Mas afinal de contas, o que ele tem de diferenciado?
Apesar das críticas, uma coisa é certa: o Mpbista é a cara do país! Diferentemente de novelas, alguns filmes nacionais e de outros músicos tupiniquins, Renatão é o Brasil sem dentes, o Brasil discriminado, deixado de lado. É o Brasil cheio de sonhos, mas impossibilidado de alcançá-los devido a falta de dinheiro e outros problemas que a maioria dos brasileiros sabem muito bem o que siginifica. É um tapa na cara da burguesia arrogante e indiferente a todos os problemas sociais que eles fazem de conta que se importam; é a esperança e a alegria dos menos favorecidos, dos abandonados, dos que apesar das dificuldades vividas, têm que erguer a cabeça e manter a alegria sempre.

O blog é recheado de informações sobre o músico. Letras, vídeos, apresentações em programas de TV, toques de celular, todo isso e mais um pouco será veiculado aqui.
E eis aqui a equipe que cuidará desse blog. Para ser mais exato, duas pessoas, ou como costuma dizer o próprio Renato, dois "produtoristas". São eles:


RANDAL GLAUCO BERGAMASCO DIAS é jornalista, natural de Guarulhos - SP, mas mora em Pederneiras desde 1986. Tem 32 anos e formou-se em Jornalismo na UNIP de Bauru em 2007. Apesar da formação, trabalha com desenho técnico desde 1999, o que o fez aproximar-se dos computadores. É video-maker amador e arrisca-se a editar em linguagem HTML.







ANTONIO CARLOS DE SOUZA, conhecido como Toni D Souza, tem 37 anos e nasceu na cidade de Ocauçu - SP, mas mudou-se para Pederneiras ainda quando criança. É um artista nato e trabalha com artes em geral desde a adolescência; desenha, pinta quadros, arrisca-se como escultor e ator. Com o fortalecimento da informática nas artes, obrigou-o a trabalhar com softwares de criação de desenhos artísticos e tratamento de imagens.




Assim, convidamos todos a navegar nas páginas da alegria e da irreverência de Renato Mpbista. Sejam bem-vindos!

Randal Bergamasco e Toni D Souza - Donos do Blog

5 comentários:

  1. ola galera . to precizando muito gravar um cd com
    12 ou 13 musicas inedita todas de minha autoria mas nao tenho condiçoes financeira pra isso por que isso tem um custo muito caro que fica no valor de dez mil reais , por isso preciso que me ajudem com alguma duaçao financeira me patrocinando me incemtivando e aquele que me ajudar me duando um incentivo financeiro sera divulgado no incarte do cd e em alguns eventos
    meu fone e ; 01496455558

    ResponderExcluir
  2. se acaso quizerem me contratar para eventos festas shows aniverssario meu telefone e ; 01496455558

    ResponderExcluir
  3. meu nome e jose renato damas , mais conhecido por , renato mpbista
    sou compositor tenho mais de 200 musica composta e duas delas ja mais ou menos
    gravada e com clipes no youtube , ultimamente uma tem mais de 200 mil acesso e
    a outra tem mais de110 mil acesso ao video
    tenho um sonho que e gravar um cd com 12 musicas inedita todas de autoria
    propria minha mesmo com 2000 copias de incartes , pra montar uma banda pra schows
    e eventos purai pro mundo afora ...
    pois vejo minhas musicas sendo muito pidida pelo povo vejo que eu posso ser um musicco
    artista muito adorado por muita gente seja no brasil ou fora
    mas para realizar este sonho , que e gravar um cd isso tem um custo de 12 a 15 mil reais
    mas como as minhas condiçoes financeira sempre foram precaria fica muito dificil
    pramim lutar e realizar esse meu maio sonho . por isso eu preciso da ajuda financeira de
    algum impresario ou de alguem que me ajude na realizaçao desse sonho
    pois quem me der alguma quantia alguma ajuda financeira para eu gravar um cd sera di
    vulgado no incarte do cd e em eventos schows de lançamento midia
    isso tambem podera ser abatido no imposto

    fone ; 01496455558 falar comigo , jose renato damas
    indereço ; rua germano busche o1176
    bairro michel neme , pederneiras , sp ,
    cep 17280000

    veja esses videos musical artistico ,

    http://www.youtube.com/watch?v=RgNs4uQ-5Zk
    http://www.youtube.com/watch?v=P8mlqsDYpFk&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=Nj6lLHAJZ78&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=L-6q2-uqD3M
    http://www.youtube.com/watch?v=Jh0VUI-Nwzk&feature=related

    ResponderExcluir
  4. vejo tanta gente na igreja mas ter deus no coraçao eu nao vejo ninguem .
    eu dempre ouço um certo dito purai , ha mais fulano e da igraja . eu pergunto sera que o coraçao dele e da igreja sera que ele e a igreja , eu acho que nao

    se e da ireja nao pode querer mal desvejar mal pensar mal de ningem nem fazer mal pratica o mal a ninguem
    mas como o mal ta no coraçao das pessoas

    ResponderExcluir
  5. para amar a deus e preciso amar o proximo principalmente aquele proximo que precisa de voce
    pois o proximo tambem e semlhança de deus como voce

    ResponderExcluir